Ser ou não mãe de pet pode ser um assunto polêmico, já que muitas pessoas criticam tutores que se consideram "pais" de animais. No entanto, não se pode negar que os peludos criam laços afetivos profundos com os humanos, mas será que eles consideram a tutora como uma figura materna? Embora não exista nenhuma explicação científica que comprove essa relação, sabe-se que os cães escolhem um "humano favorito" para ser o seu líder e, portanto, podem apresentar uma ligação muito profunda, como a materna. Será que é o seu caso? O Patas da Casa reuniu 10 sinais que podem indicar que o cachorro te considera a "mãe" dele. Vem conferir!
1) O cachorro gosta de te dar "lambeijos"
Você já se perguntou porque os cachorros lambem os donos? Alguns vão dizer que esse comportamento é uma maneira de demonstrar o amor de cachorro pelo tutor. Na grande maioria das vezes, é exatamente isso que significa, mas as lambidas também podem ser uma forma do pet reconhecer o humor do tutor, a condição de saúde dele e descobrir por onde ele esteve.
Por exemplo, você já reparou que alguns cães têm o hábito de lamber a ferida do tutor quando ele está machucado? Isso acontece porque os cães lambem uns aos outros para curar as feridas, então o cachorro tenta repetir esse comportamento acreditando que a saliva vai curar o tutor…