Que os cachorros amam brincar não é uma novidade, não é mesmo? Eles estão sempre querendo se divertir com seus tutores, e até tentam chamar a sua atenção quando querem um momento de brincadeira. Isso sem contar que se distrair e gastar energia é bom até mesmo para a saúde dos pets.
E, para essas brincadeiras, é interessante ter alguns brinquedos que possam ajudar nesse vínculo entre tutor e pet. Porém, como saber quais entre as várias opções no mercado o seu cãozinho vai gostar?
Não há como ter certeza, já que os cães podem gostar de brinquedos diferentes dependendo da sua personalidade. Todavia, existem alguns modelos que costumam ser unanimidade entre os pets.
Veja 5 desses brinquedos para cachorros a seguir:
Bolinha
Esse é com certeza um dos brinquedos para cachorros mais conhecidos. Você pode encontrar uma variedade de bolinhas no mercado, cada uma apropriada para um porte e idade. Existem até algumas que ajudam a livrar os dentes dos cães do tártaro ou têm um espaço nelas para colocar um petisco.
Corda
A corda é outro brinquedo ideal para os cães, especialmente aqueles mais agitados e que gostam de morder as coisas. Assim, o animal vai podem descarregar sua energia em algo seguro e que não te dê prejuízo. Além disso, dá para você entrar na brincadeira com ele, fazendo um cabo de guerra, sempre com cuidado para não machucar os dentes do bichinho.
Lembre-se apenas de, de tempos em tempos, dar uma olhada para ver se partes do brinquedo estão se soltando e podem ser engolidas.
Frisbee
Outra ótima opção para o cachorro usar toda a sua energia e ainda manter a saúde! Brincadeiras com o frisbee costumam, inclusive, ser algumas das preferidas de raças animadas e brincalhonas, como o Golden Retriever.
Mordedor
Esse item não apenas é um dos brinquedos para cachorros que os animais mais gostam, como também é uma necessidade para eles. Os cães, especialmente quando filhotes, precisam roer, e é bom que seja com um objeto seguro, não é mesmo?
Brinquedos com petiscos
Como já mencionado, existem bolinhas com espaço para petiscos. Entretanto, elas não são as únicas opções de brinquedos que os usam. Alguns deles, inclusive, desenvolvem a mente do animal, fazendo com que ele tenha que completar alguma tarefa para ganhar o petisco.