5 mentiras comuns que tutores contam sobre seus pets

Já usou o pet como álibi ou contou alguma mentira para ele? Você não está sozinho

1 abr 2023 - 06h25
5 mentiras comuns que tutores contam sobre seus pets
Video Player

Flatulências de autoria desconhecida, que sempre são atribuídos aos pets inocentes; o clássico “meu cachorro/gato comeu o dever de casa”; o acontecimento de um objeto quebrado pelo qual o pet acaba levando a culpa. Afinal, quem nunca usou seu animal de estimação como álibi? Essa situação demanda, no mínimo, algum tipo de retribuição. 

E justamente neste Dia da Mentira, a Petlove lançou uma campanha para os tutores confessarem quais mentiras já contaram sobre seus pets. O objetivo da campanha é incentivar as pessoas a recompensar seus pets pela lealdade, presenteando-os com itens voltados para sua diversão como acessórios, brinquedos, petiscos e sachês.

Publicidade

O Dia da Mentira tem bons motivos para ser celebrado pelos pais e mães de pet já que, um outro cenário muito comum, são as mentiras casuais contadas pelos tutores para seus animais de estimação, visando seu bem-estar e saúde. 

As mentiras que todos contam

Visitas ao médico-veterinário disfarçadas de passeios; o “já volto” que dura um dia inteiro; petiscos que, na verdade, são remédios. De acordo com levantamento realizado pela Petlove com sua comunidade, 73% dos tutores já foram obrigados a contar alguma mentira para seus animais de estimação. A conclusão é uma só: os pets precisam mesmo ser recompensados pelas mentiras de seus tutores.

Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

“Sabemos que os pets unem e geram trocas entre as pessoas. Também entendemos que as mentirinhas do bem e divertidas fazem parte da rotina de quem tem um animal de estimação: seja as que contamos a eles visando seu bem-estar ou quando os usamos como álibi em situações impensadas e cômicas. Para o 1º de Abril, além do lançamento de um filme bem-humorado, criamos uma campanha com diferentes desdobramentos com o objetivo de engajar as pessoas nesta conversa. Colocamos no ar uma hashtag para que os tutores possam compartilhar suas experiências e, também, uma seleção de produtos e descontos para quem deseja retribuir seus pets por superarem esses momentos sem guardar nenhum rancor ou mágoa, mas, sim, com muito amor”, explica Filipe Botton, Head de Comunicação e Marca da Petlove.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão.

Publicidade
Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se