7 sinais de que seu cachorro está entediado. O 5º passa despercebido até pelos tutores mais atentos

Quando o cachorro está entediado, ele fará de tudo para chamar a atenção do tutor. Descubra alguns desses sinais que facilmente passam despercebidos.

19 jan 2025 - 13h37

Assim como os humanos se sentem incomodados quando não há nada para fazer, os cachorros também podem sofrer com o tédio. Esse sentimento pode ser provocado por vários fatores, como a falta de exercícios físicos, falta de brinquedos interessantes, monotonia e até solidão. Mas como identificar que o cachorro está entediado? Da mesma forma que o pet feliz ou triste demonstra esse sentimento pelo comportamento, o cachorro entediado expressa alguns sinais que podem ser observados pelos tutores na rotina, mas alguns deles podem facilmente passar despercebidos. Confira quais são os 7 sinais clássicos que indicam que seu cachorro está entediado!

1) Lambeduras excessivas é um indício de cachorro entediado

Publicidade

O cachorro lambendo a pata em excesso ou alguma outra parte do corpo é um comportamento que ocorre por alguns motivos, como presença de parasitas, dermatites, ansiedade e também devido ao tédio. Quando o cachorro está sem nada para fazer, ele encontra nas lambeduras uma forma de ocupar o tempo. A longo prazo, esse comportamento pode provocar feridas em cachorro, crescimento de microorganismos e falhas no pelo.

2) O tédio faz com que o cachorro procure coisas para destruir

Um sinal clássico de um cachorro entediado é a destruição de objetos e móveis espalhados pela casa. Muitos tutores podem pensar que esse comportamento categoriza o pet como um cachorro bagunceiro, mas, na verdade, o peludo pode estar apenas em busca de alguma diversão. Cães que ficam muito tempo sozinhos em casa ou…

Veja mais

Publicidade
Patas Da Casa
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se