Assim como os humanos se sentem incomodados quando não há nada para fazer, os cachorros também podem sofrer com o tédio. Esse sentimento pode ser provocado por vários fatores, como a falta de exercícios físicos, falta de brinquedos interessantes, monotonia e até solidão. Mas como identificar que o cachorro está entediado? Da mesma forma que o pet feliz ou triste demonstra esse sentimento pelo comportamento, o cachorro entediado expressa alguns sinais que podem ser observados pelos tutores na rotina, mas alguns deles podem facilmente passar despercebidos. Confira quais são os 7 sinais clássicos que indicam que seu cachorro está entediado!
1) Lambeduras excessivas é um indício de cachorro entediado
O cachorro lambendo a pata em excesso ou alguma outra parte do corpo é um comportamento que ocorre por alguns motivos, como presença de parasitas, dermatites, ansiedade e também devido ao tédio. Quando o cachorro está sem nada para fazer, ele encontra nas lambeduras uma forma de ocupar o tempo. A longo prazo, esse comportamento pode provocar feridas em cachorro, crescimento de microorganismos e falhas no pelo.
2) O tédio faz com que o cachorro procure coisas para destruir
Um sinal clássico de um cachorro entediado é a destruição de objetos e móveis espalhados pela casa. Muitos tutores podem pensar que esse comportamento categoriza o pet como um cachorro bagunceiro, mas, na verdade, o peludo pode estar apenas em busca de alguma diversão. Cães que ficam muito tempo sozinhos em casa ou…