O Papillon é um cachorro pequeno, simpático e surpreendentemente esperto. Quem vê esse doguinho pela primeira vez logo se encanta por esse peludo, mas nem imagina que ele faz parte dos cachorros mais inteligentes do mundo. A personalidade do Papillon, combinada com a aparência felpuda, faz com que essa raça seja desejada por muita gente. Para conhecer melhor esse cãozinho, confira abaixo 8 características dos cães Papillon!
1) A raça também é conhecida como Spaniel Anão Continental
A origem do cachorro é francesa e ele descende do Spaniel Europeu, um cão super apreciado pela realeza no início do século XVI. O que poucas pessoas sabem é que o Spaniel Anão Continental tem duas variações: o Papillon, que tem orelhas eretas, e o Phalène, que tem orelhas caídas.
A estimativa é de que os Papillons surgiram por volta de 1800, e uma curiosidade é que o nome do cachorro tem tudo a ver com a sua aparência. A palavra "Papillon" significa "borboleta" em francês, uma referência às orelhas do cão que lembram as asas de uma borboleta.
2) Orelhas grandes, pontudas e peludas são a marca registrada do Papillon
Como já deu para perceber, o maior diferencial desses pets são as suas orelhas. Elas vivem erguidas, têm um formato triangular e são bastante peludinhas, deixando o Spaniel Anão Continental ainda mais charmoso. Como ele é um cachorro pequeno que mede aproximadamente 28 cm de altura e pesa em torno de 4 kg, o aspecto das orelhas se sobressai.
Além disso, a raça de cachorro tem uma pelagem fina, mas abundante e sedosa. Todas as cores são aceitas…