Identificar um gato com calor pode ser um desafio. Ao contrário dos cachorros, os gatos são muito mais sutis na hora de demonstrar qualquer desconforto, o que torna mais difícil identificar que estão incomodados com o calor ou mesmo com dor. Mas com um pouco de atenção por parte dos tutores, é perfeitamente possível reconhecer os indícios de que seu pet está sofrendo com as altas temperaturas comuns no verão.
Aprender a identificar esses sinais é fundamental para garantir o bem-estar do gatinho, especialmente porque eles têm mais dificuldade para regular a temperatura do que os humanos. O excesso de calor causa hipertermia, uma condição grave e que pode ser fatal. Descubra a seguir como identificar um gato com calor e aprenda dicas úteis para refrescar seu pet nos dias mais quentes!
Gato com calor: sintomas que vão te ajudar a identificar
Assim como os humanos, os gatos sentem calor e também sofrem nos dias em que a temperatura está mais alta. Eles são sensíveis à temperatura, e por mais que tentem se adaptar, o calor pode causar desconforto e representar um risco para a saúde. Por sorte, quando o gato sente calor, ele demonstra alguns sinais que são fundamentais para o tutor identificar essa situação. Confira quais são os sinais que indicam um gato com calor:
1) Gato com calor fica com a postura "esparramada"
Apesar de serem animais mais sutis, os sinais do gato com calor não despercebidos pelos tutores atentos. Um dos sintomas mais comuns é quando o gatinho se deita no chão com uma postura estendida, como se ele tivesse "derretido". O gato sente calor, e quando…