O cachorro da raça bull terrier Jimmy, sucesso nas redes sociais, morreu aos 14 anos na quarta-feira, 1º. A informação foi divulgada pelo tutor dele, o publicitário Rafael Mantesso, em seu perfil do Instagram.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ontem, perdi Jimmy. Perdi um pedaço de mim. Ele era meu tudo: meu cachorro, meu deus, meu amigo, minha inspiração, minha musa, minha coisa favorita na terra, meu amor, meu apoio emocional, uma estrela que me deu órbita, propósito, calor e vida [...] Ele era um pedaço de mim vivendo fora do meu corpo na forma do ser mais magnífico que já vi", escreveu Rafael em uma publicação em homenagem a Jimmy.
"Fomos feitos um para o outro e tivemos sorte de termos passado nossas vidas e espaço-tempo juntos por tanto tempo, e fizemos isso da maneira mais especial e intensa de um bull terrier", acrescentou o publicitário.
Em outro trecho da mensagem, ele ainda disse que o medo de perder Jimmy sempre esteve presente. "Eu sabia desde o início que esse dia chegaria e não queria sentir falta dele nem por um segundo, então nos tornamos a obsessão um do outro", afirmou. "Eu era a coisa favorita dele no mundo e o ser vivo mais feliz, dando todo o meu tempo e atenção a ele tanto quanto ele queria", completou.
Rafael também destacou que Jimmy era um cachorro feliz e que sentirá falta do seu companheiro para sempre. "Ele era muito querido, um rockstar, uma lenda que tive a honra de conviver por tantos anos."
Jimmy se tornou sucesso na internet após Rafael começar a publicar imagens do cão no Instagram. As fotos conquistaram fãs do mundo inteiro e despertou a atenção inclusive de veículos estrangeiros. Estrela internacional, o cachorro também estampou vários produtos, como canecas, camisetas e cadernos. Em 2015, Rafael lançou o livro Um cão chamado Jimmy, que traz cliques inéditos do bull terrier branco com as orelhas avermelhadas.
Veja a publicação de Rafael Mantesso: