Quem tem um cachorro com medo de fogos em casa sabe bem como as festas de fim de ano podem ser complicadas. Apesar de parecer um medo bobo, isso pode ser extremamente perigoso para os cães, podendo causar tremores, falta de ar, aumentar os batimentos cardíacos, vômitos e até convulsões.
No entanto, existe uma técnica super simples e eficiente para aliviar o desconforto provocado pela queima de fogos. Continue lendo para descobrir como acalmar o cachorro com medo de fogos com essa técnica.
Cachorro com medo de fogos: por que isso acontece?
Não é nada incomum ver um cachorro com medo de fogos. Isso tem tudo a ver com a sensibilidade da audição canina: os cães possuem uma audição muito potente, cerca de quatro vezes mais sensível do que a dos humanos. Então enquanto os humanos captam frequências sonoras entre 16 Hz e 20.000 Hz, os cachorros conseguem captar frequências de até 40.000 Hz. Por essa razão, eles acabam se incomodando bem mais com barulhos altos. É por isso que os fogos de artifício deixam o cachorro com medo e inseguro.
A amarração para cachorro com medo de fogos é uma técnica eficiente
O telling touch é uma técnica simples, mas eficiente para ajudar um cachorro com medo de fogos
Se você tem um cachorro com medo de fogos, calma que existe uma dica muito bacana para aliviar o desconforto do peludo. Trata-se de uma técnica…