Gato pode comer frango? Essa é a opinião de especialistas sobre ofertar ou não a proteína para o seu pet

Saber se gato pode comer frango é importante antes de oferecer esse tipo de alimento para o seu pet. Veja o que dizem os especialistas!

24 mar 2025 - 18h05

Saber o que o gato pode comer ou não é muito importante para manter a boa saúde do pet. Alguns alimentos humanos podem ser prejudiciais para os animais, e por isso devem ser evitados, como a cebola, alho e chocolate. Mas você já se perguntou se o gato pode comer frango? A resposta é sim! Porém, a proteína exige alguns cuidados ao ser ofertada aos bichanos. A seguir, confira as principais recomendações sobre o assunto!

Gato pode comer frango?

Publicidade

Sim, pode dar frango para gato! A grande questão é a forma como o alimento vai ser preparado e incluído na dieta do animal, pois nem todo tipo de frango é adequado para a saúde e o sistema digestivo dos gatos. A verdade é que a forma de preparo faz toda a diferença.

O ideal é que o frango para gatos seja oferecido sem temperos, sal e outros condimentos, pois esses ingredientes podem ser prejudiciais à saúde do animal. Portanto, para garantir que o gato pode comer frango, a alternativa mais segura é saudável é cozinhar a carne apenas com água.

Gato pode comer frango cru?

Muitos tutores se perguntam se pode dar frango cru para gato. Nesse caso, a resposta é não. Embora originalmente os felinos consumissem carne crua para sobreviver, esse não é o ideal. A carne crua - inclusive a do frango - pode contar uma série de bactérias, como a Salmonella, que podem contaminar e intoxicar o animal. Por questões de segurança, o gato não pode comer frango cru.

Publicidade

Gato pode comer frango frito?

Não. O frango frito, assim como frituras em geral, está na lista de alimentos que gato não pode comer de jeito nenhum. O excesso de gordura é extremamente prejudicial para a saúde felina…

Veja mais

Patas Da Casa
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se