Ver o cachorro pulando nas visitas assim que elas botam o pé dentro de casa pode até ser engraçado por um tempo, mas também é um problema que precisa ser corrigido. Esse comportamento pode ser desagradável para quem chega e é desconfortável para o tutor, que não consegue controlar a euforia do pet.
Existem diversos fatores que fazem o animal se comportar desse jeito quando está na presença de novas pessoas. Um desses motivos é justamente um comportamento típico que muitos tutores têm dentro da própria casa. Descubra o que você nunca deve fazer se não quiser seu cachorro pulando nas visitas!
Por que cachorro pula nas visitas? Comportamento comum do tutor desencadeia problema
Nenhum cão gosta de ficar longe do tutor e vice-versa, mas é inevitável ter momentos de separação na rotina. Afinal, o dono precisa sair de casa para trabalhar e estudar, por exemplo. Por isso, assim que o tutor finalmente chega depois de um longo dia, é normal os dois se empolgarem com brincadeiras, carinhos e tudo que se tem direito!
No entanto, se você é do tipo que faz uma grande festa quando encontra seu pet todos os dias, saiba que isso pode estar incentivando o comportamento do cachorro pulando nas visitas.
Quando o cão pula na sua chegada e você interage de volta, está deixando claro para ele que esse comportamento está correto. Por isso, ele vai agir da mesma forma toda vez que uma pessoa cruzar a porta de entrada.
Na cabeça do peludo, a atitude de pular em visitas é algo divertido e positivo, já que sempre é recompensado de alguma forma pelo tutor quando faz isso com ele. Você até pode sim fazer…