Gostar de cães pode dizer muito sobre a pessoa. Se busca por um parceiro extrovertido e que evite o sedentarismo, por exemplo, os apaixonados por cachorros podem ser uma boa opção. Confira a seguir cinco razões para namorar alguém que conta com a companhia do animal que leva a fama de ser o “melhor amigo do homem”, listadas pelo site Bustle:
Fácil de lidar
Quem tem cachorro sabe que pode chegar em casa e encontrar alguma coisa quebrada, arranhada ou completamente destruída. Acostumados com isso, os donos de cães se tornam pessoas menos tensas, porque estão habituados a encarar algumas situações desagradáveis. É claro que o carinho que recebem dos amigos de quatro patas compensa as “artes” deles.
Amigáveis
Pesquisa realizada pela seguradora Direct Line constatou que 52% dos britânicos acreditam que as pessoas com cães são mais amigáveis quando estão dando um passeio com o animal e 46% acham que andar com um cachorro é uma das maneiras mais fáceis de fazer amigos. Ainda segundo o levantamento, 46% concordam que amar os bichinhos torna a pessoa mais atraente.
Ativos
Se prefere relaxar no sofá enquanto assiste a algum seriado ou jogo, talvez não queira um parceiro ativo. Mas, se pretende fugir do sedentarismo, alguém com um cachorro pode ser uma companhia e tanto. Os cães precisam de caminhadas diárias, o que ajuda a manter a forma.
Perdoam
Eles estão acostumados a perdoar os animais quando cometem alguns erros, como quebrar algo ou roer o pé do sofá. São capazes de aceitar um deslize ocasional e seguir em frente, mas é claro que isso não significa que você pode pisar na bola com eles a todo momento. O respeito deve ser recíproco, como no relacionamento com os cães.
Responsáveis
Os cães não são independentes como os gatos. Portanto, cuidar deles requer mais responsabilidades. Afinal, não é fácil ser acordado às 6h da manhã pelo pet porque quer passear na rua e fazer suas necessidades. Se não se levantar, pode correr o risco de encontrar o tapete sujo e ter que limpá-lo.
Teste animal de estimação ideal