Testei essas 5 dicas para limpar a caixa de areia do meu gato e nunca mais senti mau cheiro dentro de casa

Alguns cuidados com a caixa de areia para gatos, como limpar o acessório semanalmente, ajudam a evitar que o cheirinho ruim se infeste pela casa.

14 jan 2025 - 14h36

A caixa de areia para gatos é, sem dúvidas, um dos acessórios mais importantes na vida de quem convive com esses animais. Isso porque os gatos são super higiênicos e recorrem às caixinhas para fazer suas necessidades fisiológicas e enterrar os dejetos por instinto. Por outro lado, o grande desafio dos tutores é saber como tirar cheiro de xixi de gato de casa e evitar que esse odor vire um problema. Quer saber como limpar a caixa de areia de gato e evitar o mau cheiro? Confira essas dicas!

1) Verificar se a areia para gato é adequada e capaz de neutralizar odores

Publicidade

A escolha do substrato da caixa de areia é tão importante quanto a caixinha em si. Existem diversos tipos de areia, e o tutor deve levar em consideração alguns fatores para tomar a melhor decisão. A areia sílica para gatos costuma ser uma das melhores opções. Além da alta durabilidade, esse tipo de areia absorve o xixi internamente e neutraliza maus odores. É um pouco cara, mas vale o custo-benefício (só é preciso ter cuidado para o pet não ingerir os grãos, que são potencialmente tóxicos).

Outros tipos de areia de gato também costumam fazer sucesso, como os granulados de argila, de areia e biodegradáveis. O ideal nesses casos é apostar em grãos finos, que além de reduzir o mau cheiro, também são mais confortáveis para a patinha de gato.

2) Retirar os resíduos da caixa…

Veja mais

Publicidade
Patas Da Casa
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações