Neste domingo, 02 de junho, a família de Shantal Verdeiro cresceu. A influenciadora digital compartilhou em suas redes sociais um relato do nascimento do terceiro filho, Giuseppe, e o definiu como "parto cura". Ela também relembrou detalhes do parto da sua segunda filha, Domenica, quando foi vítima de violência obstétrica.
Mas por que Shantal definiu o nascimento do seu terceiro filho como parto cura? O MinhaVida explica o termo utilizado pela empresária e dá dicas valiosas de como uma gestante pode fugir da violência obstétrica e ter um parto mais respeitoso.
Parto cura: entenda por que Shantal usou esse termo
"Tive um parto CURA, melhor do que poderia sonhar", relatou a influenciadora em uma publicação nas redes sociais. O termo "parto cura" carrega um significado profundo para as mamães que sonham com um parto respeitoso.
No universo do parto humanizado, onde cada detalhe é pensado para respeitar e empoderar a mulher, o parto cura vai muito além do ato de dar à luz. É sobre reconectar-se consigo mesma, curar traumas passados, e celebrar a força e a beleza do corpo feminino.
"Queria muito que todas as mulheres pudessem ter essa oportunidade em dar à luz assim, num ambiente leve, alegre, de acolhimento e respeito, sem procedimentos desnecessários e violentos", escreveu Shantal.
...