Oferecimento

Praia, piscina e calor: saiba como proteger o seu cabelo dos danos do verão

Nesse período, a exposição solar aumenta, assim como a produção de suor e de sebo, deixando os fios mais oleosos do que o habitual

26 dez 2024 - 11h42
(atualizado às 15h00)
Hispanolistic/Getty Images
Hispanolistic/Getty Images
Foto: Minha Vida

Madeixas ao vento e muito sol: a chegada do verão promete altas temperaturas e, com elas, diferentes tipos de danos ao cabelo. Os raios solares, por exemplo, podem desbotar a cor dos fios e o calor acaba provocando um aumento na produção de suor no couro cabeludo

"Com isso, pode ser que acelere também a produção de sebo, dando ao fio um aspecto mais oleoso", conta Peter Menezes, hair expert no Salão 1838 e advocate de Authentic Beauty Concept no Brasil.

Publicidade

Nesse sentido, os cabelos longos têm ainda mais chances de ficarem oleosos, já que, além do couro cabeludo, eles podem entrar em contato com o óleo do rosto, das costas e do pescoço. Junto a isso, o calor também faz com que os fios sejam presos mais vezes ao longo do dia, potencializando a quebra capilar.

Assim, para não deixar que o seu verão seja marcado por cabelos oleosos, secos ou quebradiços, confira as dicas a seguir de como proteger as madeixas e aproveitar a estação mais quente do ano com muita hidratação, volume e maciez.

Leia também: Cabelo verde de piscina: como resolver?

Como proteger o cabelo do sol?

Proteger o cabelo dos raios solares é uma das medidas mais importantes para preservar a saúde dos fios no verão. "Em relação à raiz capilar, é indicado o uso de protetor solar, mas que seja recomendado por um dermatologista especializado", aconselha Menezes.

Publicidade

...

Veja mais

Veja também

Cabelos ressecados: o que causa e como fazer a hidratação

Casos de foliculite aumentam no verão: saiba como tratar e prevenir

Mais barato que o ar-condicionado, esse aparelho promete refrescar sua casa nos dias de calor

Para o seu cabelo crescer mais rápido, você deve cortar esses 3 alimentos do cardápio

Consome cinco vezes menos e não precisa de gás: é a invenção francesa que quer substituir o ar condicionado

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se