No último dia 31, Preta Gil utilizou sua conta do Instagram para dar boas novas aos seus seguidores. De presente de Ano Novo, ela ganhou alta e anunciou que saiu da UTI. "Amores, nesse fim de ano, venho dar a notícia de que saí da UTI! Meu coração está cheio de alegria por ter ao meu lado pessoas tão especiais, que me enchem de amor todos os dias e me fazem querer viver cada dia mais. #PretaCura", escreveu.
Os internautas não contiveram a alegria e foram para os comentários comemorar. "A cura veio", exclamou a primeira. "Muito amor, já deu certo", vibrou o segundo. "Muita saúde e amor nesse 2025", desejou a terceira.
Pai celebra a vitória
O músico Gilberto Gil, pai de Preta, não pôde deixar de celebrar a conquista. Ele publicou uma foto de Flora Gil, sua esposa, beijando a cantora e escreveu: "Um feliz ano novo para todos, em especial para nossa querida @pretagil que passou a noite acompanhada de Gil e @floragil_, rodeada de amor e carinho. 💛 #EquipeGil".
Os fãs e os amigos da família aproveitaram para deixar algumas mensagens. Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, encheu o espaço de corações vermelhos. Tiago Iorc citou um pedaço da música de Gil 'Andar com Fé', "A fé não costuma faiá", escreveu. Evandro Mesquita, por fim, "Felicidadeeeeeeees! Vai dar certo!!", desejou.
Recado para a filha
Preta Gil marcou presença no programa 'Conversa com Bial' e relembrou um momento marcante no ano passado, quando estava internada na UTI, pois havia apresentado um quadro de infecção generalizada após uma sessão de quimioterapia. Nesse instante, ela corria risco de vida e seu pai decidiu dar um conselho.
Notando que a filha estava passando por um momento delicado, Gilberto Gil afirmou que se Preta não sentisse mais forças para lutar, deveria partir tranquila. "Filha, a natureza é sábia. Somos parte dela e vamos voltar para ela, isso faz parte da vida. Se estiver sendo muito difícil para você, e se for sua hora, aceite. Caso for muito pesado para você, vai. Se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você está lutando", contou a Pedro Bial, relembrando o momento.
Ao ouvir estas palavras, a cantora sentiu que deveria reunir forças para se recuperar, pois não queria morrer. "Aquilo virou uma chave na minha cabeça, porque, em nenhum momento, ninguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ainda. O pai trouxe a realidade e eu falei: 'Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não'. E funcionou muito. Foi ótimo ele ter disso isso para mim porque eu estava na merda", concluiu.