Tem muita gente que detesta passar o filtro solar na pele devido à textura grudenta. Por isso, não é raro que as pessoas fiquem animadas ao saberem da existência de fotoprotetores em cápsula, acreditando que nunca mais terão que usar um produto pegajoso no corpo antes de sair ao sol. Mas é aí que elas se enganam.
Segundo a dermatologista Julia Ocampo, os protetores solares em cápsula nada mais são que uma associação de ativos antioxidantes, que agem de dentro para a fora, protegendo as células do corpo contra os efeitos do sol. O grande problema é que eles não têm a capacidade de impedir a penetração dos raios ultravioleta na pele.
"Por esse motivo, as cápsulas funcionam apenas como um complemento para a proteção oferecida pelos filtros solares tradicionais, não podendo ser usadas de forma isolada", completa. Em outras palavras, esse produto, que deve ser ingerido, não substitui o uso de protetor solar comum.
Leia também: Vai viajar? Saiba os perigos para sua saúde de nadar em praias impróprias para banho
Benefícios do protetor solar em cápsula
Como reforçam as defesas da pele, as cápsulas ajudam a evitar queimaduras de sol, manchas e perdas de elasticidade quando usadas regularmente. Elas ainda colaboram para conseguir um bronzeado mais uniforme e duradouro, de acordo com a dermatologista.
...
Veja também
7 cosméticos que grávidas NÃO podem usar no skincare (retinol é um deles!)
Descubra o que é milium e como removê-lo do rosto
Impressionante! Série de fotos mostra como a pele pode ficar sem o uso do protetor solar
Veja dicas para cuidar da pele das crianças na praia ou na piscina