Existe uma grande alegria em perguntar! Na caminhada em busca do conhecimento é muito importante não-saber. Se você já chega sabendo tudo pela metade, os seus achismos, erros, enganos, vão atrapalhar todo o seu aprendizado.
É preciso ter prazer com o não-saber. Mas também é necessário não se sentir menor com o não-saber. Às vezes, quando encontramos alguém no trabalho, por exemplo, que sabe muito, ao invés de nos sentirmos felizes e aproveitarmos o instante, a insegurança nos domina e não perguntamos. Não tenha vergonha de perguntar, tenha vergonha de fingir que sabe.
O não-saber é muito útil. Portanto, ao encontrar alguém que sabe mais do que você sobre um assunto específico, pergunte. Pergunte com sinceridade. Acredite, aquela pessoa quer dividir com você o que ela sabe. Se você se colocar na posição certa da receptividade, ela vai trazer o que há de melhor e mais informativo para você.
A sua grandeza é sua, ela não vem de você fingir conhecimento. Vem de você ter humildade para absorver o que não sabe. E quando você souber aquilo que é da sua especialidade, você dá com generosidade, sem pensar pouco nem pequeno de ninguém. Essa é a troca dos grandes sábios. Namastê!