No início do ano, as pessoas estão, firmes e fortes, seguindo suas metas de Ano Novo. O problema é quando o tempo começa a passar e, inevitavelmente, outros compromissos podem entrar na frente. Sendo assim, decidimos juntar algumas dicas para você evitar a desistência dos seus objetivos. Confira:
Três dicas para você conseguir cumprir suas metas de Ano Novo
- Evite a proibição: Fuja de proibições autoimpostas. Não é à toa que já tanto ouvimos aquela famosa frase: "Tudo o que é proibido é mais gostoso". Em vez de dizer não, troque por outra proposta. Por exemplo, não diga que irá parar de comer doces todos os dias, mas fale que comerá um alimento saudável a semana inteira. O mesmo vale para as redes sociais. Se desejar diminuir seu uso, opte por se propor a ler dez páginas de um livro todos os dias quando precisar se distrair.
- Perdoe-se: Os erros e escorregões são inevitáveis, então se perdoe caso fracassar. "Se você enfrentar um revés, poderá pensar que nunca será capaz de atingir seu objetivo. Mas você pode tentar ver isso como uma lição a ser aprendida", diz Per Carlbring, da Universidade de Estocolmo, à CNN internacional.
- Recomece: Por fim, além de não sentir que é um fracasso, você deve recomeçar. Se errar ou falhar, crie um novo começo. Caso não cumprir sua meta no mês de fevereiro, inicie novamente em março. "Um pequeno ato de reajuste renovará o incentivo do novo começo", afirmou ao veículo.
Para começar a correr
Pode ser que uma das suas metas seja começar a correr. Para isso, com a ajuda da Agência Einstein, separamos cinco dicas para colocar o hobby em prática de forma segura e saudável.
Primeiramente, antes de tudo, é necessário fazer um check-up para ver como está sua saúde - especialmente se você estiver no sedentarismo, tiver comorbidades ou até mesmo histórico familiar. "O risco de algum evento cardíaco é muito baixo em pessoas saudáveis, sem hipertensão arterial ou membros da família que tiverem problemas cardíacos ou diabetes", contou o treinador Everton Crivoi. e leia a matéria por completo.