‘Era muito difícil sair da cama’, diz Alinne Rosa sobre luta contra depressão

Cantora conta que passou anos convivendo com doença e celebrou evolução

26 out 2024 - 22h21
‘Era muito difícil sair da cama’, diz Alinne Rosa sobre luta contra depressão
‘Era muito difícil sair da cama’, diz Alinne Rosa sobre luta contra depressão
Foto: Reprodução/Instagram

Alinne Rosa, de 42 anos, revelou ter passado sete anos com um quadro profundo de depressão. De acordo com ela, houve dias em que sequer conseguia levantar da cama devido a doença e celebrou evolução no quadro. “Estou me sentindo viva de novo”, disse. 

Usando as redes sociais, a cantora baiana compartilhou que, devido à doença, dispensou oportunidades e deixou os holofotes de lado. “Para mim está sendo um divisor de águas [falar sobre o assunto]. Passei um período muito difícil e poucas pessoas souberam. Fiquei seis, sete anos em uma depressão fortíssima”, revelou. 

Publicidade

“Com isso diminuí muita coisa, diminuí minha agenda, deixei de fazer programa de televisão, perdi muitas coisas, muitas oportunidades, por conta disso tudo que eu estava vivendo", contou em um vídeo. 

Ela detalha que não saia de casa e, muitas vezes, sequer saía da cama. “Eu ia para os shows -- nunca deixei de cumprir minha agenda --, terminava, voltava para casa e era uma luta diária para tentar fazer o mínimo”, contou. 

“Foi muito tempo tentando descobrir um diagnóstico, muito tempo testando medicações e terapias (convencionais ou não), com apoio dos meus amigos, da minha mãe. Foram momentos que não desejo para ninguém. Depois de muitos anos estou me sentindo viva de novo, estou me sentindo estimulada para criar e entrar de cabeça no meu trabalho", celebrou. 

Alinne aproveitou o momento ainda para desmistificar alguns preconceitos sobre a doença e agradeceu por ter tido uma rede de apoio na época para ajudá-la nos momentos difíceis. “Pode acontecer com qualquer pessoa. Não é falta de vergonha na cara, não é falta de Deus, não é preguiça”, destacou. 

Publicidade

“Eu só tinha pensamentos ruins. Tenho que agradecer muito ao meu psiquiatra e à minha terapeuta, à minha mãe e a quem foi chegando e entendendo minha cabeça. Nesse período, minha única preocupação era estar viva -- mesmo não querendo, porquê a depressão tira essa vontade da gente", contou. 

Ela afirma que está conseguindo produzir e colocar os planos em movimentos. “Quis fazer esse vídeo porque domingo vou fazer um programa de TV, coisa que há anos não conseguia por crises de ansiedade e de pânico. Estou muito empolgada, como há muito tempo não estava”, contou. 

“Se você estiver passando por algo parecido, por favor não desista. Quantas vezes pensei em desistir... E estou aqui agradecendo, por estar disposta, por levantar da cama. Não desiste, não. Conversa com seus amigos, fala sobre o assunto, não deixa essa doença te parar", concluiu. 

Nos comentários da publicação, Alinne recebeu o apoio do público. Celebridades como Ivete Sangalo, Mari Antunes e Dany Bananinha compartilharam mensagens de carinho à cantora. 

Publicidade
Nos comentários da publicação, Alinne recebeu o apoio do público
Foto: Reprodução/Instagram

Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/)

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações