Nos últimos dias, Fortune Tiger, popularmente conhecido como "jogo do tigrinho", tem sido destaque nas notícias devido aos diversos casos de pessoas que perderam uma quantia expressiva de dinheiro após se viciar no jogo de apostas — algumas chegaram a gastar mais de 100 mil reais.
O jogo, que é uma espécie de caça-níquel online, ficou famoso no Brasil por causa da vasta campanha feita por influenciadores digitais. Ele passou a ser investigado pela polícia civil após uma série de denúncias de pessoas que sofreram sérios danos financeiros — em alguns casos graves, algumas pessoas cometeram suicídio.
De acordo com informações do portal O Globo, divulgadas nesta última terça-feira (16), em breve, o Ministério da Fazenda irá publicar uma portaria com as devidas regulamentações para que jogos de azar eletrônicos, como o "Jogo do tigrinho", sejam liberados no Brasil.
Leia também: Vício em redes sociais: descubra sinais que indicam dependência digital
Mas afinal, por que o "jogo do tigrinho" vicia tanto?
Ao MinhaVida, o psiquiatra Flávio Henrique Nascimento explicou que existe um fator que contribui para que o "jogo do tigrinho" vicie tanto: ele é um jogo online.
...
Veja também
Vício em games: sintomas, tratamentos e causas
Passando tempo demais no celular? 4 truques que podem te ajudar a diminuir o tempo de tela
Perigos das redes sociais: sinais de dependência e como diminuir uso
Não consegue ficar longe do celular? Saiba se você tem nomofobia!