Luísa Sonza revelou como se sentiu quando estava com depressão. A cantora contou que está melhor atualmente e busca mais calmaria em sua vida, porém, quando esteve com a doença, precisou dar uma pausa na carreira para buscar tratamento. “A depressão é uma estaca zero”, disse.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“[Só percebi que precisava de ajuda] quando o acordar virou um sacrifício. Tinha que fazer o esforço de levantar da cama, escovar os dentes, comer... Eu chorava de dificuldade em fazer as necessidades básicas. [...] Você perde a vitalidade”, declarou em entrevista à revista Glamour.
A artista comentou que a falta de vitalidade pode se manifestar de várias formas e, assim, podem “soar como algo normal”. “Por isso, a importância de buscar um especialista e não se diagnosticar, por exemplo, pelo TikTok.”
“No meu caso, sempre fiz terapia e, quando cheguei num quadro mais profundo, fui ao psiquiatra. Hoje, me cuido e tenho acompanhamento”, destacou Luísa.
Na entrevista, a cantora ressaltou que a Luísa de agora “não compactua com o caos” e que, antes, o caos a alimentava. “Eu achava que para estar em andamento tudo precisava acontecer. Tive uma criação um pouco conturbada entre meus pais, sempre tendo que lidar com alguma coisa. Isso me trouxe, desde criança, um movimento em círculo”, revelou.
“Hoje em dia, não compactuo mais com isso, é difícil me tirar do prumo. Quero bem pouca adrenalina, estou ótima assim! Ah, "mas falaram de você", não quero nem saber. Não, não vou ter mais uma úlcera por causa disso”, disse.