Para o bom funcionamento, o organismo necessita de vitaminas, aminoácidos, minerais e outros nutrientes que são produzidos naturalmente pelo corpo, ou são encontrados em uma alimentação balanceada e saudável. Mas, depois dos 40, o corpo da mulher já não é o mesmo, e apenas uma boa alimentação não supre as necessidades do corpo.
A partir dessa fase, a mulher passa identificar um metabolismo mais lento, perda de elasticidade e memória, falta de disposição e vários outros sintomas que chegam com a idade. A decisão de suplementar ajuda a evitar carências nutricionais e devolve a qualidade de vida da mulher madura.
Consultamos uma especialista no assunto, a médica ginecologista Beatriz Tupinambá, que listou 5 suplementos que não podem faltar na rotina da mulher 40+:
Creatina
"A Creatina ajuda a célula muscular a otimizar suas funções durante a pratica de exercícios físicos, além de auxiliar no aumento da eficiência da síntese proteica", diz a médica.
Ômega 3
"O Ômega 3 evita inflamações nos vasos sanguíneos, ajuda a prevenir a aterosclerose, contra a pressão arterial e auxilia no controle do colesterol e triglicerídeos. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias."
Vitamina D
"A vitamina D fortalece o sistema imunológico, auxilia na resistência de ossos, dentes, nervos e músculo, e melhora a produção de insulina."
Metilfolato
"O Metifolato, também conhecido como vitamina B9, é indispensável para o funcionamento do organismo e pela formação de hemoglobina. Além disso, ajuda na recuperação de doenças como a depressão."
Magnésio
"O Magnésio otimiza o desempenho nas práticas de exercícios, melhora a imunidade, ajuda no controle de diabetes, controla a pressão arterial, diminui o risco de doenças cardíacas e auxilia nas funções nervosas e musculares", conclui a ginecologista.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.