O congelamento de óvulos é uma opção para mulheres que ainda não têm certeza se desejam engravidar ou que querem adiar a maternidade por diversos motivos, sem enfrentar dificuldades no futuro. Isso porque a fertilidade feminina atinge seu pico entre os 20 e 25 anos, diminuindo progressivamente com o passar do tempo, o que pode dificultar uma gravidez natural.
Mas quanto a mulher brasileira tem que arcar para preservar o desejo de uma gravidez no futuro? Saiba quanto custa o congelamento de óvulos, como o procedimento é feito e até qual idade é possível congelar os óvulos.
Em média, quanto custa o congelamento de óvulos?
O preço de um congelamento de óvulos pode variar de acordo com a região e clínica onde será realizado o procedimento. Segundo Larissa Matsumoto, especialista em reprodução assistida da Vida Bem Vinda, unidade do FERTGROUP, outros aspectos que podem influenciar no valor do congelamento é a idade e reserva ovariana (quantidade de folículos presentes no ovário) da paciente, fatores que são utilizados para estimar a quantidade de óvulos a serem congelados.
Saiba mais: Até que idade é possível engravidar?
"Uma mulher que tem uma ótima reserva ovariana pode em um único estímulo conseguir a quantidade estimada, ao passo que aquelas que possuem baixa reserva ovariana, terão um número menor de óvulos, sendo preciso, realizar mais estímulos, o que encarecerá o tratamento", informa a especialista.
...
Veja também
Menstruação: o que é, quando está atrasada e quais são as cores
Kate Middleton revela detalhes de sua quimioterapia e que aparecerá ao público após meses
Babar durante o sono tem relação com 6 problemas de saúde
Esse adesivo tem mudado a vida de mulheres na menopausa: entenda o que ele faz