O músico e ex-Dominó Afonso Nigro revelou nesta segunda-feira, 18, que estava na luta contra um câncer e que passou por uma cirurgia para retirar um tumor do rim direito. Nigro passou pela situação em segredo, sem que o público soubesse, e fez questão de agradecer a quem o apoiou durante o processo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele aparece, ainda deitado em uma maca, explicando o motivo de ter guardado o segredo. “Eu não queria que isso trouxesse qualquer desconforto ou desequilíbrio emocional”, disse.
Ainda comentando sobre o assunto, ele ressaltou a presença de três ‘anjos da guarda’ que o ajudaram a descobrir a doença e, segundo ele, ‘salvaram a sua vida’.
"Estava indo na casa do meu irmãozinho Rodrigo Faro gravar uma música nova que ele queria colocar nas redes sociais. Chegamos ao assunto de fazer check-up após os 40 anos. Ele virou para mim e disse: 'Você faz, né? Faço todo ano'. Eu disse: 'Nunca fiz'".
Depois da conversa, Faro marcou uma consulta para ele já no dia seguinte com seu cardiologista, Leandro Chenique, que encontrou o tumor em seu rim direito e o encaminhou para o urologista Fernando Korkes, que realizou a cirurgia de retirada pela manhã.
"Já estou firme e pronto para outra. Como diria o Rodrigo, a partir de agora faço dois aniversários: dia 18 e dia 28", disse emocionado. Na legenda, ele escreveu: “Quando anjos da guarda entram na sua vida, você agradece, agradece, agradece".
Nos comentários, Rodrigo não poupou na demonstração de carinho. “Deus te salvou meu irmão. Hoje me emocionei falando com você. Te vendo recuperado e cheio de vida. Parece que eu vou ter que te aguentar por mais 50 anos!!!!Te amo Afonsão!!!!”, escreveu.
A esposa de Afonso também celebrou a recuperação. “Amor da minha vida! A maior alegria ter você de volta, chegando curado da cirurgia que tirou do seu corpo algo que não te pertencia. Parabéns pelo seu segundo aniversário - dia 18/12/2023! Te amo infinito e estarei sempre ao seu lado!”, comentou.