Virgínia Fonseca realizou um novo procedimento estético por todo o corpo – rosto, pescoço, braços, axilas, barriga, pernas, bumbum e até nas canelas. Em seu canal do Youtube, a influenciadora digital nora do cantor Leonardo compartilhou os bastidores do Morpheus 8, tratamento que virou febre no mundo todo depois que a empresária e influenciadora norte-americana Kim Kardashian virou “garota propaganda” desta aplicação.
Segundo o dermatologista que fez o procedimento em Virginia, Dr Alessandro Alarcão, o Morpheus é um microagulhamento com radiofrequência que estimula a produção de colágeno e elastina na paciente. Por ser um procedimento bastante dolorido e invasivo, a sedação é recomenada e o tratamento só pode ser realizado por médicos.
“Já fiz duas lipos, silicone e nunca fiquei tão tensa como estou agora", disse Virginia em um vídeo em que mostrou seu procedimento, enquanto se preparava para receber o sedativo. Como o Morpheus virou a febre estética do momento, até a influenciadora com 44 milhões de seguidores teve que entrar na fila de espera para receber o tratamento. “Já estou há mil anos querendo fazer, mas nunca tem data. Tenho certeza que depois que eu fizer o Zé Felipe [marido de Virgínia] vai querer fazer, pelo menos a barriga”.
O médico explicou mais detalhes do aparelho, que conta com várias agulhas finas em suas ponteiras. São 40 nas que fazem a aplicação no corpo e 24 nas da face:
"A agulha entra na pele e por esse trauma fazer uma estimulação de colágeno e elastina, tem também a associação da radiofrequência. Esse equipamento tem uma característica que ele libera a radiofrequência de forma fracionada. Chama efeito sanduíche. É um tratamento multicamadas. São múltiplas agulhas que vão entrando na pele".
Ainda de acordo com o médico, o Morpheus pode ser aplicado na face, pescoço, colo, região anterior dos seios, abdômen, axilas, costas, glúteos, coxa interna e joelhos. A paciente pode escolher se quer um creme anestésico ou se deseja ser totalmente sedada, como fez Virginia.
O Morpheus promete deixar a pele mais firme, melhorar a flacidez, tirar cicatrizes de acne, melhorar rugas finas e fechar os poros. Virginia, por sua vez, não fez somente o Mopheus. Junto ao microagulhamento, ela também fez outros lasers e aplicou bioestimuladores (um, inclusive, com esperma de salmão).
"A ideia, com esse múltiplo arsenal de tratamentos, é dar um boom no colágeno", pontuou o médico. Virginia não foi a primeira, nem a única influenciadora brasileira a fazer este procedimento. A própria Juliette já revelou ter passado pelo Morpheus, e influenciadoras como Mirela Janis e Kerline também.
O médico faz um aviso, porém, de que nada adianta fazer o Morpheus sem melhorar alimentação, e incluir exercícios na rotina. "Para alcançar o efeito final, é um conjunto de fatores".
Veja como foi o procedimento de Virgínia Fonseca: