Em 2020, o ator Al Pacino quase morreu de Covid-19. Isso foi o que ele revelou em entrevista ao jornal 'The New York Times' e a 'People Magazine' em detalhes. Confira:
O ocorrido
Hoje, aos 84 anos, ele relembrou a experiência. "Eu comecei a ficar mal, tive febre e desidratei. Em um momento, estava na minha casa, e no outro, não mais. Eu não tinha pulso. Você está aqui. Você não está mais. Eu pensei: 'Uau! Você não tem suas memórias, não tem nada", afirmou. Ele disse que a ajuda chegou rápido, graças ao seu enfermeiro que notou seu estado.
Segundo Al Pacino, a volta foi inesperada. "Eram seis paramédicos e dois médicos. Eles tinham aquelas roupas que faziam com que parecessem de outro mundo ou algo assim. Foi um pouco chocante abrir os olhos e enxergar aquela cena. Todos estavam ao meu redor e diziam: 'Ele está volta. Ele está aqui'", contou.
O retorno
Neste momento do retorno, ele não entendeu nada e relatou que seu momento durante a morte não foi muito parecido com o que se ouve em EQMs (Experiências de Quase Morte). "Eu não vi luz ou qualquer coisa do tipo. Não tinha nada lá. Quando voltei, olhei em volta e pensei: 'O que aconteceu comigo?'. Eu pensei que havia experienciado a morte. Posso não ter vivido ela. E acho que eu realmente vivi, na verdade. Eu só sei que consegui", disse, afirmando que experimentou um efeito metafísico.
Por fim, refletiu: "Você se vai. Eu nunca havia pensado sobre isso na minha vida. Mas você conhece os atores, me soa bem dizer que eu morri uma vez. O que é que há quando não há nada mais?".