André Marques, de 44 anos, celebrou na noite de quarta-feira, 15, o fato de estar dois meses sem fumar. Em contrapartida, ele contou que engordou 12 kg. Agora, ele pretende perdes esses quilinhos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Hoje completo dois meses sem fumar. Muita gente está me perguntando, recebi várias mensagens. 'Poxa, André, fiquei feliz que você conseguiu. Parei por sua causa. O que você fez? Tomou algum remédio? Na verdade, parei na cara, coragem e susto. Fiz alguns exames, o pulmão já estava meio com sinais óbvios de um fumante", disse ele, em vídeos compartilhados em seu perfil no Instagram.
Em seguida, André Marques falou sobre como tem lidado com com a abstinência do cigarro. Segundo ele, as primeiras semanas foram as mais desafiadoras, agora tem enfrentando o vício com mais tranquilidade.
"Pô, mas me perguntam bastante se eu sinto vontade de fumar. Eu não vou mentir. Hoje eu não sinto tanta vontade de fumar. Eu lembro de fumar quando estou cozinhando, bebendo. 'Agora, eu estaria fumando um cigarrinho', mas, realmente, sei que foi uma melhor escolha para mim. Eu não estou tomando remédio. Estou indo na garra".
Apesar de ser um momento de celebração, ele reconhece que engordou 12 kg neste período. Ele atribui o aumento de peso ao fator ansiedade, resultado da abstinência da nicotina. A intenção agora é emagrecer.
"Esses dois meses me deram coisas boas e me deram também coisas ruins. Me deram 12 quilos a mais, estou mais ansioso, mas, como eu já falei aqui em outros vídeos, a obesidade é uma luta que eu tenho há muitos anos. É uma luta eterna até descansar: você contra você mesmo. Então, parei de fumar, que faz um baita mal, engordei um pouquinho. A obesidade também faz mal, também mata e agora vou voltar à luta contra ela. É isso".