A cantora Anitta, uma das maiores estrelas da música pop brasileira, revelou em entrevista ao jornal O Globo deste domingo, 20, que enfrentou uma suspeita de câncer no último ano. A artista descreveu o período como uma fase complicada, na qual chegou a pensar que não sobreviveria. A suspeita de câncer, associada a um tumor no pulmão e bexiga comprometida, levou Anitta a buscar tratamentos alternativos e a refletir sobre sua carreira e vida pessoal.
O diagnóstico e o tratamento
"Há exatamente um ano, resolvi várias questões, principalmente de saúde, com a constelação familiar. Eu estava muito doente, com suspeita de câncer, tumor no pulmão, bexiga comprometida. Fiz tratamentos, diálise. Ninguém conseguia descobrir o que era", explicou Anitta. A cantora chegou a escrever seu testamento e planejar o que fazer com suas músicas, tamanho era o medo da morte. "Achei que ia morrer, já estava escrevendo o testamento e decidindo o que fazer com as músicas. Fiquei cinco meses sem trabalhar, toda vez que tentava voltar, passava mal, precisava de oxigênio. Minha família se reunia todos os dias às 18h para rezar por mim, nesse nível", ela revelou, lembrando o período em que foi internada repetidas vezes.
A cura veio após buscar tratamentos alternativos, como a constelação familiar, um método pseudocientífico que busca nas relações entre entes familiares a origem de diversos problemas pessoais. "Eu me curei quando comecei a me tratar mental e energeticamente. Isso tudo aconteceu no ano em que fiz 30. Foi o meu retorno de Saturno", afirmou.
A carreira e o futuro
A experiência levou Anitta a refletir sobre sua carreira e a vida profissional. A cantora, que já teve um ritmo intenso de shows e lançamentos, planeja pegar mais leve. "Já ando diminuindo o ritmo, fazendo menos shows. Fazer muito cansa e te faz perder o prazer. Já fiz o meu papel, e arrasei", declarou.
Para o futuro, Anitta pretende estar mais tranquila, desapegada do dinheiro e longe da rotina corrida. "Em 10 anos, quero estar mais tranquila, desapegada do dinheiro, morando no meio do mato, plantando a minha comida, com um ou dois filhos. Se eu quiser, aliás, já posso viver assim", concluiu.
Relação com o público e vida pessoal
Anitta também falou sobre sua relação com o público, os comentários negativos e os "haters". "Fui a primeira pessoa a ser cancelada no Brasil, quando ainda não existia esse termo, e amadureci diante do público. De certa forma, os cancelamentos me ajudaram a ficar mais forte, e ainda abri caminhos", disse.
Na conversa, a cantora também abriu o coração sobre seu relacionamento com o ator italiano Simone Susinna e como lida com o namoro à distância. "Adoro a distância. Acho ótimo, maravilhoso. Ninguém briga… Manter a distância é bom até com os amigos e familiares", afirmou.