Kelly Osbourne disse durante o programa The Talk, da CBS, ter o gene do câncer. Assim como Angelina Jolie, que anunciou nesta semana ter retirado os ovários e as trompas de falópio, a cantora pretende fazer a mesma cirurgia preventiva.
Ela descobriu o problema após ter feitos exames a pedido da mãe, Sharon Osbourne: “eu concordo com isso 100%. Eu sei que um dia terei de fazer isso também, porque se eu tiver filhos, eu quero estar presente para vê-los crescer. Eu quero estar presente para apoiá-los de todas as formas que puder”.
Kelly contou que admira Angelina por tornar sua luta contra o gene do câncer pública: “é algo que eu aplaudo nela, porque ela está chamando a atenção para isso, e as pessoas estão buscando fazer o teste”.
Na última segunda-feira (23), Angelina escreveu um artigo para o jornal New York Times anunciando a remoção dos dois ovários e trompas, após constatar que seu risco de desenvolver um câncer nos ovários chegava a 50%.
A decisão também foi impulsionada pelo fato da atriz e diretora ter perdido a mãe, uma tia e uma avó maternas por conta do câncer: “não foi fácil, mas passei por isso para que meus filhos não tenham de dizer: 'minha mãe morreu de câncer no ovário'", explicou ela, que é mãe de seis filhos com o ator Brad Pitt. O procedimento foi feito, dois anos após a atriz ter realizado uma dupla mastectomia, também como forma de prevenção.
Histórico de câncer
Sharon Osbourne pediu à Kelly e a todos para fazerem os exames, após ter descoberto que tinha a doença. Em 2002, a mulher de Ozzy Osbourne foi diagnosticada com câncer de cólon e submetida a duas operações, que foram compartilhadas no reality show The Osbournes.
Depois de um tempo, ela testou positivo para o BRCA1 e na tentativa de prevenir o câncer de mama, fez uma dupla mastectomia: "tive câncer antes e não quero viver embaixo daquela nuvem: decidi simplesmente tirar tudo", disse Sharon na época.