Kirsty Airey pesava mais de 130 quilos e não costumava ver fotos de si própria.
Obesa mórbida e mãe de dois filhos, ela iniciou uma jornada de emagrecimento ao se deparar com uma foto em que aparece pronta para uma festa à fantasia, vestida de Pocahontas.
A mulher levou um choque tão grande que resolveu deixar de lado a alimentação desregrada e começou a frequentar a academia, tendo mandado embora 63 quilos em pouco mais de um ano. “Nunca tinha olhado fotos minhas antes disso. Eu sabia que estava gorda, mas escolhi não pensar nisso”, recorda.
Ela conta que sempre foi “muito gordinha” na época da escola. “As crianças me chamavam de gorda, feia e mal vestida.”
Chateada, Kirsty descobriu que a comida trazia certo conforto. Os hábitos alimentares foram se tornando cada vez piores ao longo dos anos.
Em 2009, ela participou de uma festa à fantasia com um grupo de amigos, e se inspirou na personagem da Disney Pocahontas. “Me diverti com meus amigos e pensei que estava bem. Eu não fazia ideia de como eu atualmente parecia”, disse.
Em junho de 2012, ela reavaliou sua vida após o término de um relacionamento de sete anos. “Depois o término entrei em depressão e convenci a mim mesma que eu não era digna de ser amada.”
O conforto, mais uma vez, veio em forma de doces e junk food. No ano seguinte, resolveu dar uma olhada em fotos antigas e se deparou com a tal festa à fantasia. “Eu parecia uma avó gorda e desmazelada”, constatou.
Kirsty lembra que se deu conta do quanto parecia maior do que as amigas nas fotos.
Na tentativa de mudar, começou pelos hábitos alimentares. Incluiu o chá verde, que, segundo ela, ajudou a diminuir as dores no estômago de fome. “Minhas porções ficaram menores e cheguei a um ponto de estar comendo porções infantis.”
Ela também passou a ir para a academia todos os dias, caprichando nas atividades cardiovasculares, como o spinning.
Antes da mudança de vida, ela costumava comer um café da manhã pesado, com restos de pizza; lanches do McDonalds no almoço e lasanha no jantar. Outras porcarias e muito chocolate também eram ingeridos ao longo do dia.
Agora, ela dá preferência a cereais no café da manhã, salada verde com atum no almoço e cuscuz com frango grelhado no jantar.
Dezessete meses após começar a jornada de emagrecimento, ela sente que a energia também aumentou. “Amo minha nova vida. Estou feliz solteira e tenho uma vida social ativa”, diz, acrescentando que em sua próxima festa à fantasia, irá vestida de Mulher Maravilha.
Fotos: The Grosby Group
Casos de pessoas que perderam até 235 quilos