No último domingo (28), a causa oficial da morte de Sinéad O'Connor foi revelada.
De acordo com o Irish Independent, a certidão de óbito diz que ela morreu de doença pulmonar obstrutiva crônica e asma.
O documento relata especificamente que a morte de O'Connor foi resultado da "exacerbação da asma pulmonar e brônquica obstrutiva crônica, juntamente com a infecção do trato respiratório de baixo grau".
Na última quarta-feira (24), a morte da cantora foi formalmente registrada por seu ex-marido John Reynolds em Londres, segundo o Irish Independent. O legista Julian Morris, certificou sua morte após uma necropsia, de acordo com a publicação.
Vale lembrar que Sinéad O'Connor tinha 56 anos quando foi encontrada "sem vida" em sua casa em Londres em 26 de julho de 2023.
Na época, o site do Coroner Court compartilhou que "nenhuma causa médica de morte foi dada". Vale destacar que uma declaração foi emitida afirmando que ela havia morrido de causas naturais.
A cantora deixou três filhos. Shane, seu filho, morreu aos 17 anos após se suicidar em 2022.
Sinéad O'Connor estava preparando sua cinebiografia antes de morrer
A saudosa cantora irlandesa Sinéad O'Connor (1966-2023) estava negociando sua inédita cinebiografia antes de morrer. As informações são do jornal The Sun.
A hitmaker de Nothing Compares 2 U também estava elaborando o elenco que participaria do filme que contaria sua trajetória e um dos nomes cogitados era da atriz Demi Moore, além de Saoirse Ronan e Hiamh Algar.
"Ela tinha um grande respeito por Demi (Moore) e achava que Niamh (Algar) era uma verdadeira estrela em ascensão depois de vê-la em sua série 'The Virtues'. Sinéad também achava Saoirse (Ronan) feroz e a amava desde seu filme 'Brooklyn' em 2015, quando ela interpretou uma imigrante irlandesa", disse uma fonte ligada ao The Sun.
Ainda de acordo com a publicação, a cinebiografia teria três artistas que seriam os protagonistas do filme e o roteiro seria baseado na autobiografia Rememberings, lançada em 2021.
"Sinéad estava ansiosa para explorar a possibilidade de transformar suas memórias em seu filme e ela tinha uma série de ideias sobre como ficaria na tela", concluiu a fonte do The Sun.
Sinéad O'Connor foi encontrada morta em sua residência, em Londres, no dia 26 de julho, aos 56 anos. Ela ganhou notoriedade mundial em 1990 com o sucesso de Nothing Compares 2 U, uma canção do também falecido Prince.