Céline Dion, de 56 anos, enfrenta uma doença neurológica rara chamada Síndrome da Pessoa Rígida, que foi diagnosticada em dezembro de 2022. Desde então, a cantora canadense busca compartilhar com os seus fãs a evolução do seu quadro, que tem como principais sintomas os espasmos e a rigidez muscular.
Em "Eu Sou: Céline Dion", documentário que acaba de ser lançado no Prime Video, é possível ver uma cena específica onde Céline sofre espasmos violentos que evoluem para uma convulsão que durou, aproximadamente, 50 minutos — apenas 5 entraram no longa.
Irene Taylor, diretora do filme, explicou que a cantora insistiu para que a gravação não fosse retirada da versão final do documentário e falou sobre a experiência de ter captado uma cena tão preocupante quanto essa.
"Estatisticamente, a probabilidade de isso acontecer enquanto minha câmera filmava é extraordinariamente rara. Ninguém esperava que isso acontecesse".
Leia também: Convulsão pode matar? Quais os riscos de morte súbita por epilepsia?
O que é Síndrome da Pessoa Rígida?
Considerada rara, a Síndrome da Pessoa Rígida é uma doença neurológica que atinge o sistema nervoso central e os músculos. Ao MinhaVida, Inara Taís de Almeida, neurologista e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, explicou que a síndrome que afeta Céline Dion tem causa autoimune.
...
Veja também
Convulsão: o que é, causas e tratamento
Convulsão pode matar? Quais os riscos de morte súbita por epilepsia?
Síndrome da Pessoa Rígida: conheça a doença que fez Céline Dion adiar turnê