Cirurgião explica cuidados que Gustavo Marsengo deve ter após inchaço: 'Evitar'

Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi também elenca as complicações mais comuns da cirurgia de Gustavo Marsengo

9 dez 2024 - 16h00
O ex-BBB e influenciador Gustavo Marsengo
O ex-BBB e influenciador Gustavo Marsengo
Foto: Reprodução/Instagram @gustavo_marsengo / Caras Brasil

Contando os dias para o casamento com a ex-BBB Laís Caldas (33), o também ex-BBB Gustavo Marsengo (34) surpreendeu a web ao surgir com o rosto inchado após realizar uma cirurgia de transplante capilar. Apesar da reação ser normal e esperada, o influenciador deve ter alguns cuidados após o inchaço.

Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi explica que Gustavo Marsengo deve seguir algumas orientações médicas, para não ter tantas complicações —mesmo que ele tenha admitido não ter seguido à risca os cuidados do pós-cirúrgico.

Publicidade

"[Atitudes como] evitar deitar-se totalmente de costas, optando por uma posição semi-sentada para minimizar o acúmulo de líquidos no rosto; aplicar compressas frias nas áreas inchadas, se orientado pelo médico e seguir rigorosamente as recomendações médicas quanto ao uso de medicamentos, como analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos, se prescritos [devem ser tomadas]."

"[Além disso], não manipular ou coçar a área transplantada para evitar lesões nos folículos recém-implantados e evitar exposição solar direta e atividades físicas intensas durante o período inicial de recuperação", completa o cirurgião.

O cirurgião plástico também explica que existem casos de pacientes que recebem contra-indicações quanto a fazer a intervenção estética. Confira abaixo alguns dos casos em que a intervenção pode não ser indicada.

  • Pacientes com condições de saúde não controladas, como diabetes descompensado ou doenças autoimunes ativas;
  • Pacientes com alopecia avançada e insuficiência de área doadora adequada;
  • Pacientes com expectativas irreais em relação aos resultados do procedimento;
  • Presença de infecções no couro cabeludo ou dermatites ativas no local da cirurgia.

VEJA PUBLICAÇÃO RECENTE DE GUSTAVO MARSENGO EM SEU PERFIL DO INSTAGRAM:

Caras Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se