A atriz e cantora Aoxi, no ar com a personagem Silene na novela "Travessia", passou por um procedimento antes de estrear em horário nobre na TV Globo. O responsável foi o cirurgião dentista Dr. Pedro Antunes, especialista em harmonização facial. Ele conta que buscou ser o mais natural possível.
"Quando a harmonização facial ficou famosa no Brasil, o interessante era fazer algo bem visível, com lábios extremamente volumosos, rosto bem contornado, o que acarretava em usar grande quantidade de produto. Hoje já é bem diferente. Isso mudou e, agora, quanto mais natural, melhor. Muitas pessoas que embarcaram naquele momento estão revertendo seus procedimentos e optando pela naturalidade, além de valorizar seus traços individuais", conta.
Valorizar a beleza natural foi o foco do tratamento realizado por Aoxi. "Ela já é linda, então somente realizamos preenchimento com ácido hialurônico nos lábios, queixo e região das olheiras", descreve o profissional.
"Melhoramos a proporção dos lábios, além de obter um visual fresh, promovido pela hidratação que o ácido hialurônico proporciona. Para o alongamento da face e melhoria no perfil, optamos por preencher também o queixo e dar mais simetria em comparação ao lábio. A Aoxi se queixava de aparência cansada devido à profundidade das olheiras, mas solucionamos com o preenchimento dessa região. Isso suavizou a percepção que ela tinha", revela.
Quanto tempo dura a harmonização facial?
De acordo com o cirurgião dentista, a durabilidade dos resultados do procedimento feito por Aoxi é de, em média, um ano. "Mas conseguimos realizar o retoque perto desse período caso o paciente queira manter os efeitos. Gosto de priorizar o conforto de cada um no momento da aplicação. Por isso, usamos anestesia local", afirma o médico.
"Indico evitar atividades físicas por 24h, evitar sol nos primeiros dias e não massagear a área. Mas, em todo caso, o ideal é procurar um profissional habilitado para realizar procedimentos injetáveis, além de alinhar seu senso de estética ao dele. Assim, o resultado tende a ser satisfatório", conclui.