Uma criança de 2 anos engoliu 8 agulhas enquanto brincava longe da visão de adultos, na casa da fazenda onde sua mãe trabalha, no distrito de Campanilla, província de Mariscal Cáceres, região norte do Peru. Os itens, segundo informou uma TV local, eram usados para administrar remédios nas vacas do local.
A criança foi levada para o hospital de Tarapoto e submetida a uma cirurgia de emergência que durou cerca de 2 horas. As agulhas estavam localizadas no estômago e no trato intestinal do menino, segundo o Ministério da Saúde do Peru.
"Ele engoliu as agulhas enquanto brincava. Quando ele as encontrou espalhadas, de repente as engoliu. Às vezes eu vou para a fazenda como ajudante, porque sou mãe e pai ao mesmo tempo para o meu filhos", explicou a mãe da criança, Narly Olórtegui Pisco.
De acordo com o cirurgião pediátrico responsável pelo caso, Efraín Salazar Tito, a cirurgia foi bem-sucedida, mas o menino permanece internado, recuperando-se rapidamente. A criança deve permanecer em observação até que receba alta e seja liberada para retornar para casa.