Uma criança de 2 anos engoliu 6 bolinhas magnéticas de brinquedo e perdeu parte do intestino após a demora do diagnóstico. Segundo a mãe da menina, Jade Berriman, os sintomas de dores fortes e queimações no estômago começaram no dia 2 setembro, mas a criança logo foi mandada embora do posto de saúde (o Story Street Walk-in Centre, na cidade de Hull, na Inglaterra), pois os médicos acharam que era apenas um quadro de infecção.
Uma semana depois, a criança foi levada pela mãe a um hospital (Hull University Teaching Hospital) e recebeu diagnóstico de amidalite. Outra vez ela recebeu medicamentos e foi liberada para casa.
O diagnóstico correto da pequena Meliyah só aconteceu mais tarde, depois da criança vomitar “litros de um líquido verde-escuro". "Agarrei o médico e chorei e pedi que fizessem mais exames. Ela estava morrendo. Eu sabia que ela estava morrendo e sabia que ela estava me deixando. Ela estava ficando mais fraca. Foi terrível. Não consigo nem descrever como foi", disse Jade ao jornal Daily Mirror.
A criança passou por uma operação de emergência, que durou três horas e teve que retirar cerca de 40 centímetros do intestino. Desde o incidente, Jade alertando os pais sobre os riscos desse brinquedo. "Não comprem essas bolas de metal. Claro, sou parcialmente culpada por isso, ela deve tê-las engolido quando eu estava de costas, por um segundo, mas quero aumentar a conscientização sobre o quão perigosas essas bolinhas podem ser", declarou a mãe.
Após o procedimento de retirada dos brinquedos do estômago, Meliyah ainda passou sete dias internada antes de receber alta. Agora, está se recuperando em casa. A mãe acha que a filha engoliu as bolas individualmente e que, como elas são ímãs, elas se juntaram no intestino da menina e abriram um buraco.