Gusttavo Lima (35) surpreendeu os fãs ao cancelar de última hora sua apresentação o VillaMix Festival neste sábado, 21. O cantor sertanejo passou mal, precisou ser levado ao hospital e recebeu o diagnóstico de desconforto gastrointestinal. Saiba a seguir as possíveis complicações do quadro, caso não seja tratado corretamente.
O desconforto gastrointestinal é caracterizado por um incômodo ou dor na região abdominal superior, que pode ser causado por problemas no sistema digestivo. Gusttavo Lima, por exemplo, sentiu dores e foi até o pronto socorro, porém, precisou ser internado para permanecer em observação.
O paciente com este diagnóstico pode sofrer com gases, prisão de ventre, refluxo, indigestão, gastrite e, até mesmo, desidratação. Porém, de acordo com o site do Hospital Albert Einstein, o quadro pode evoluir para algumas complicações graves como úlceras e câncer.
As úlceras são feridas na parede do estômago, que normalmente causam dor, queimação e enjoo. Se os sintomas forem ignorados e seguirem sem tratamento, a úlcera pode se agravar e perfurar o estômago, causando uma perda de sangue maior.
COMO ESTÁ GUSTTAVO LIMA?
A equipe do cantor sertanejo usou seu perfil oficial do Instagram para compartilhar uma nota sobre a saúde do músico. De acordo com o texto, ele chegou ao Brasil na manhã do sábado exclusivamente para o evento, porém, começou a se sentir mal durante a tarde.
"Por volta das 14h, teve um desconforto gastrointestinal e foi medicado, mas no final da tarde necessitou ser encaminhado a um hospital para mais cuidados. O cantor segue hospitalizado para realização de exames e o tratamento necessário."
Até o momento da conclusão deste texto, não foi informado se o artista, chamado por seus fãs de Embaixador, recebeu alta ou teve alguma alteração em seu diagnóstico. Nos comentários da publicação, os admiradores do músico torcem por sua rápida recuperação.