Após ataque cardíaco, mulher perde 38 kg: "foi o melhor que me aconteceu"

Britânica acredita que problema foi uma "desculpa enviada dos céus" para perder peso

1 out 2013 - 16h38
(atualizado às 16h38)
Foto: Reprodução

Lesley Pritchard, 43 anos, teve um ataque cardíaco aos 37 e agradece por isso até hoje. O motivo é que, depois de quase morrer, decidiu fazer uma cirurgia bariátrica para eliminar os muitos quilos a mais. Realizado em setembro de 2012, o procedimento trouxe grandes resultados: levou Lesley de 108 kg a 70 kg. Hoje, ela está feliz com o corpo e se sente mais saudável. Os dados são do jornal Daily Mail.

Publicidade

Os médicos disseram a ela que o problema no coração era resultado de seu diabetes tipo 1. “Meu diabetes causou o meu ataque cardíaco, mas o rápido ganho de peso definitivamente tinha me colocado em maior risco. Sabia que precisava fazer uma mudança, o que fosse preciso. Todo dia eu sou grata pelo pontapé que precisava para fazer a mudança. Pode não ser exatamente um plano de dieta recomendada, mas meu ataque cardíaco levou-me ao caminho para alcançar a minha perda de peso”, afirmou.

Lesley contou que as injeções diárias de insulina para controlar diabetes, que tomava desde os 33 anos, dificultaram as tentativas anteriores para emagrecer. “Odiava os efeitos colaterais. Quanto mais insulina tomava, mais fome eu tinha”, contou. Ela tentou se exercitar, nadar, ir à academia, mas a gordura não desaparecia.  “Sempre lutei um pouco com o meu peso. Estive em dieta após dieta desde os 8 anos de idade".

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações