Aos 30 anos, Ryan Griffiths pesava 140 quilos, por conta da dieta à base de fast food, e foi diagnosticado com diabetes tipo 2. A descoberta da doença não foi o suficiente para que ele decidisse eliminar o excesso de peso, mas uma foto de si mesmo mostrou no que havia se transformado e foi a gota d'água. As informações são do Daily Mail.
Ryan costumava comer McDonald’s no café da manhã e no almoço, além de uma grande quantidade de café e pizza congelada no jantar. “Quando eu vi a minha foto fiquei chocado. Ela me incentivou a fazer algo para mudar”, disse o representante de vendas de celulares, que é pai de um menino de 2 anos. “A diabetes está na minha família, mas o meu tamanho não ajudou. Eu enterrei minha cabeça na areia depois do diagnóstico e continuei como estava. Eu tomava os medicamentos, mas não mudei minha alimentação ou a ingestão de álcool”, contou.
O representante de vendas estima que consumia de 4.500 a 5 mil calorias por dia, ou seja, o dobro do recomendado. Para eliminar os excessos, Ryan começou a fazer academia e diminuiu o número de calorias para, no máximo, 1.800 diárias e o jantar passou de pizza congelada para batatas com vegetais e frango. Além de eliminar cerca de 40 quilos em seis meses, Ryan ainda reverteu o quadro de diabetes e não precisa mais tomar medicamentos. “A médica disse que eu fui apenas a segunda pessoa que ela viu reverter a doença”, contou.
Atualmente, Ryan pesa 95 quilos e sua gordura corporal caiu de 44% para 22%. O representante de vendas ainda pretende chegar aos 88 quilos e reduzir o porcentual de gordura para 15. E os resultados da alimentação mais saudável não foram vistos apenas em Ryan: sua esposa, Kate, eliminou 12 quilos. “É melhor que nosso filho nos veja comendo alimentos saudáveis. Eu tenho muito mais energia e posso brincar mais com ele”, contou.