A escocesa Karla Torley chegou a pesar 114 kg. Dietas não surtiam efeito e decidiu apostar na cirurgia bariátrica em janeiro de 2013. Como o Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido não financiou a operação, ela pediu empréstimo de £ 10 mil (R$ 38,4 mil) ao pai. Hoje, está com 57 kg e segue dieta balanceada. “Não poderia lidar com a ideia de que teria excesso de peso para sempre”, disse ao jornal Daily Mail.
Karla começou a ganhar peso aos 16 anos. A vida corrida durante a faculdade fez com que passasse a comer muito fast food, o que fez com que a situação piorasse, chegando a 114 kg em 2012. “Meu peso tinha chegado a um ponto em que estava constantemente me sentindo como se não tivesse qualquer energia, estava sempre doente.”
Ela contou ao seu pai como estava deprimida com a situação e que pensava em fazer a cirurgia. Depois de fazer pesquisas, ele decidiu acompanhá-la a uma consulta e a ajudou financeiramente. Com a cirurgia, perdeu 19 kg em seis semanas. “Foi muito bom ver os resultados no check-up de seis semanas, porque não tinha certeza de quão eficaz a operação ia ser. Como se viu, o efeito que teve foi incrível.”
Karla teve que alterar completamente a sua dieta diária. As guloseimas e fast food foram eliminados. Aposta em cereais com iogurte pela manhã, sopa leve no almoço e frango no jantar.
Aprenda mais sobre obesidade, alimentação saudável e a importância da atividade física. Curso certificado pelo MEC, matricule-se agora