É bem comum ouvir que uma mulher gostaria de emagrecer ou que está fazendo dieta, mas na prática parece que a coisa não é bem assim. Um levantamento feito com cerca de 2 mil mulheres na Inglaterra revela que muitas mentem sobre o assunto. As informações são do Female First.
Uma em cada quatro entrevistadas afirmou que diz fazer dieta na frente de amigos e parentes, mas que come secretamente quando está sozinha. E nessas horas, as escolhas são sempre as não saudáveis.
As informações foram coletadas pela UKMedix, empresa do ramo farmacêutico, durante pesquisa para identificar hábitos de alimentação.
As que admitiram a atitude disseram que temem o julgamento alheio, como se a obrigação fosse sempre estar de dieta ou se alimentar de maneira muito saudável.
Um quinto das entrevistadas ainda afirmou que mente para não desapontar amigos e pessoas próximas que as apoiam nas tentativas de emagrecer.
"Fazer dieta é evidentemente algo que toda mulher faz em algum momento, então quisemos observar o que é realidade. Ver que muitas mulheres sentem a necessidade de mentir para amigos e familiares sobre estar num regime foi surpreendente, principalmente pelo motivo de acharem que os outros querem que ela esteja em um. A saúde e o peso são assuntos de cada um, portanto ninguém deveria sentir necessidade de mentir sobre isso", disse porta-voz da empresa Sarah Bailey à publicação
Para manter as 'aparências', 45% das mulheres disseram arrumar desculpas para não comer na frente dos outros, assim podem ingerir o que quiser. Já 38% afirmaram comer itens saudáveis e de maneira moderada quando estão acompanhadas e depois petiscar quando ficam sozinhas.
Mais da metade disse que até mente sobre a quantidade de quilos perdidos. Já outras 27% revelaram que seguem comendo de maneira não planejada e secretamente tomam remédio para emagrecer.