Gabi Pugliesi ensina receita de suco verde 'detox'; experimente

A bebida, que combina frutas, folhas e raiz, promete fazer faxina no corpo, ajudar no metabolismo e combater o inchaço

17 fev 2014 - 07h41
(atualizado às 12h58)
Aprenda a preparar suco verde 'detox' e conheça os benefícios
Video Player

Conhecida como musa fitness do Instagram e seguida por mais de 500 mil internautas, a autora do blog Tips4Life Gabriela Pugliesi mantém dieta saudável diariamente, além de se exercitar praticamente todos os dias, entre musculação, balé e muay thai. Para manter o corpo em equilíbrio, ela começa o dia com um copo de suco verde para desintoxicar. Gabi contou ao Terra que a receita, indicada por sua nutricionista Alessandra Luglio, é para ser feita sem coar: “fica mais grossinho e até alimenta mais”, comentou.

Sucos funcionais: veja receitas que misturam frutas e verduras

Publicidade

O suco verde, composto por couve, gengibre, limão, maçã, semente de linhaça, hortelã e cenoura, promete equilibrar a acidez do sangue, estimular a limpeza intestinal e eliminar as toxinas, enumerou Alessandra. Segundo ela, uma vez que o organismo estiver mais saudável, a ação metabólica acontece com mais eficiência combatendo o inchaço e ajudando na eliminação dos quilos a mais. A nutricionista ainda reforçou que o suco tomado sem coar, como Gabi faz, preserva os benefícios nutricionais e fibras.

A nutricionista indicou a ingestão da bebida logo após acordar, pelos menos 20 minutos antes da primeira refeição. No entanto, como é feito com ingredientes naturais, não existe contraindicação em relação ao consumo à tarde ou à noite. Os ingredientes podem ser adaptados de acordo com o gosto de cada um, por exemplo, a troca da maçã por abacaxi não prejudica a ação da bebida, informou Alessandra.

Mas, não basta tomar suco verde e esperar que “milagrosamente” a gordura corporal vá embora. Gabi aprendeu que fazer exercícios e dieta durante a semana e “desencanar” aos finais de semana não compõem o necessário para alcançar a boa forma. Alessandra reforçou a importância de uma rotina regrada e criticou qualquer estratégia imediatista e até restritivas: “no início, pode até provocar um choque metabólico, mas rapidamente você perde aquilo que conquistou. O organismo tem uma grande capacidade de adaptação à restrição”, disse.

Publicidade

Mais magra e saudável

“Me alimento super bem. Como a cada três horas, sempre um carboidrato com fonte de proteína, uma fruta com castanha, ou uma barrinha com tapioca. No almoço, como salada, proteína, frango ou peixe, não como muito carne vermelha. Sempre opto pelos carboidratos bons, como mandioca e batata doce, não ingiro farinha branca”, detalhou Gabi sobre a dieta que segue.

Alessandra aconselhou, para quem quer emagrecer, seguir uma dieta com alimentos naturais e sem restrições de grupos alimentares. “Não pode cortar o carboidrato, mas sim, estrategicamente organizar a alimentação procurando ingerir um pouco de energia de cada vez”, explicou.

Evitar passar longos períodos em jejum também auxilia na perda de peso, disse a nutricionista. “É importante associar alimentos mais proteicos e incorporar as gorduras boas às refeições. Elas dão saciedade e evitam os picos de fome”, afirmou. Dietas muito limitadas acabam causando as “escapadas” e são nesses momentos que todo o esforço é jogado fora, segundo Alessandra. “Restringir demais provoca uma falsa percepção de emagrecimento e flacidez, ninguém quer chegar ao Carnaval com o corpo todo mole”, acrescentou.  

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se