O livro Dieta Seca-Barriga promete realizar o desejo de muitas mulheres: ter aquela barriguinha lisinha das celebridades. A publicação é um lançamento da revista BOA FORMA em parceria com as médicas Heloísa Rocha e a nutricionista Marcella Amar, conhecida por serem as "queridinhas" de muitas atrizes.
No texto, é possível encontrar os segredos da boa forma de atrizes como Deborah Secco, Ísis Valverde e Juliana Paes e todas a orientações para você chegar lá. Mas a tarefa não é fácil, tudo vai depender de uma alimentação saudável, sugerida num cardápio montados por Heloísa e Marcella e exercícios.
"De vez em quando, como brigadeiro à meia-noite. Lógico que é o tipo de peripécia que não posso praticar com frequência", confessa Ísis, que no dia a dia controla os carboidratos, especialmente pão e massa com farinha refinada. Para compensar, a atriz criou o hábito de tirar proveito das raízes (batata-doce, cará, inhame), ervas, sementes e óleos saudáveis. "É tudo 100% natural e traz ótimos resultados", garante.
Confira o as dicas e os 10 mandamentos da operação seca-barriga
Exterminadores de gordura
Investir nos alimentos de dupla função são coringas da boa forma, de acordo com o livro. Eles nutrem e afinam a cintura. São eles: cerais integrais, iorgurte desnatado e leite com redução de lasctose, peixes de águas frias e profundas, saladas cruas, pimenta vermelha, frutas vermelhas, chás (em especial o verde e o de hibisco), gengibre, levedo de cerveja, cogumelo, nozes, aspargos, canela, suco de limão, aipo, brócolis, salsinha, óleo de coco.
Alimentos que desinflamam
Abrir espaço no prato para os alimentos anti-inflamatórios ajuda a afinar a cintura. Coloque na lista de compras: probióticos como leite fermentado e iorgurtes, semente de abóbora, melancia, melão, carnes cozidas, chá de abacaxi, limão, suplemento de glutamina, farinha de banana verde, sucos verdes, alimentos orgânicos, óleo de coco, casca de frutas, frutas oleaginosas, semente de linhaça, girassol e gergelim.
10 mandamentos da "operação seca barriga"
1 - Não jantarás depois da 21 horas.
2- Não beberás nada durante as refeições.
3 - Não abusarás do açúcar.
4 - Mastigarás bem os alimentos.
5 - Adotarás uma dieta rica em frutas e legumes e pobres em gorduras nocivas, evitando alimentos que retenham líquidos.
6 - Evitarás alimentos preparados com leite, grão do feijão e lentilha.
7 - Ficarás longe de bebidas gasosas e alcoólicas.
8 - Evitarás café após as refeições.
9 - Consumirás, de maneira moderada, alimentos como castanha-do-pará, amêndoa e semente de girassol.
10 - Jamais tomarás antibióticos sem necessidade.