Enquanto muitas mulheres passam dias com uma alimentação a base de salada e suco detox para perder as gordurinhas indesejadas, Charlotte Palermino optou por fazer exatamente o contrário e acabou perdendo peso em uma semana. A nova iorquina encarou uma "dieta da pizza" e por 7 dias se alimentou da massa em todas as refeições, do café da manhã ao jantar. Ao fim do processo, ela havia perdido mais de 2 quilos. As informações são do Daily Mail.
Para Charlotte, o motivo de ter emagrecido não foi o excesso de pizza. Durante a semana do experimento, ela cortou açúcar e vinho da dieta, e diz que eles foram os responsáveis pelo resultado.
"Você não precisa se torturar (para perder peso) por 10 dias. Você pode comer pizza e conseguir o mesmo efeito", escreveu em artigo para a revista Cosmopolitan. "Certamente é mais agradável", brincou.
De acordo com Charlotte, no primeiro dia da dieta ela estava de ressaca e ficou incrivelmente feliz por poder comer pizza. No entanto, começou a se arrepender da ideia no mesmo dia durante o jantar. Enquanto seus amigos faziam uma refeição com comidas típicas de Ação de Graças, ela teve que comer restos de pizza do dia anterior.
No dia seguinte, ela acordou no meio da madrugada com uma forte azia. Depois de ignorar a dor, iniciou o dia com um pedaço de pizza no café da manhã. Para o almoço, pediu uma pizza de queijo com limão por cima numa tentativa de colocar comer alguma fruta.
Apesar de sentir o estômago fraco e irritado, Charlotte não abandonou a dieta e afirmou que foi só no sexto dia que seu corpo se acostumou com a alimentação e a situação se alterou. Ela sentiu a pele mais brilhante e acordou sem azia.
"Me sinto ótima. Minha pele está com brilho, minha calça está fechando normalmente. Meu estômago finalmente declarou um cessar-fogo e está felizmente aceitando a nova rotina", escreveu no dia.
Ao final da semana da "dieta da pizza", Charlotte perdeu mais de 2 quilos. Para a nutricionista Isabel Smith, no entanto, a perda de peso da nova iorquina se deve ao fato de ter cortado açúcar e vinho da alimentação.
Apesar de ter amado passar uma semana só se alimentando de pizza, Charlotte não recomenda a dieta. "Você pode emagrecer, mas é uma 'dieta lixo', não é sustentável", afirmou.