Perder peso e manter as novas formas é um demorado e díficil processo, que só quem já passou por ele sabe definir. Taryn Haley é uma destas pessoas. Em menos de dois anos, ela perdeu a metade de seu peso, fazendo exercícios físicos e se alimentando de forma correta. Segundo o site Popsugar, Taryn pesava 140 quilos quando decidiu mudar de vida e já perdeu exatos 70 quilos.
Em janeiro de 2012, a jovem mais uma vez se matriculou na academia com a esperança de perder peso. "Não tive nenhum grande motivo para procurar a academia, mas apenas algumas motivações, como querer ter um filho com meu marido e ter um corpo diferente. Além do mais, assim como todas as pessoas acima do peso, eu queria deixar de ser pesada e pensava sobre isso, mas sem muito acreditar que pudesse dar certo", diz.
Para chegar ao objetivo, Taryn apostou na corrida. Para ela, este é o exercício que melhor se adapta ao seu estilo de vida e que mais dá resultados. Inspirada pela modalidade, Taryn se comprometeu a correr uma maratona todos os meses e já completou uma prova de 15 quilômetros. Mas, combinado aos quilômetros de corrida, a jovem tem uma rotina puxada de exercícios aeróbicos e funcionais seis dias por semana, com exceção de quinta-feira, em que faz apenas uma caminhada leve para se recuperar dos outros treinos.
Como todas as pessoas, não é todo dia que o pique está impecável para horas de exercícios. Por isso, incluir outras modalidades, como natação e zumba, comprar roupas novas para o treino e incluir músicas animadas à lista do iPod são algumas das motivações usadas por Taryn.
Além dos exercícios, ela faz seis pequenas refeições ao longo do dia, com intervalos de três ou quatro horas entre elas. No cardápio, o café da manhã é o mais importante, já que ela come meia xícara de farinha de aveia com cereal de canela ou linhaça, além de claras de ovos e iogurte grego. O lanche da manhã geralmente tem iogurte com vegetais ou queijo cottage com abacaxi. No almoço, é hora da salada com muitas folhas verdes, vegetais e carne, tudo temperado com vinagre de maçã. No lanche da tarde, a jovem come ervilhas ou castanhas. No jantar, mais folhas verdes e vegetais com alguma próteína em forma de feijão ou quinoa.
No entanto, a reeducação alimentar de Taryn vai muito além da rotina em casa e chegou também à vigilância de tudo o que coloca no prato. Por isso, antes de ir a um restaurante, ela entra no site e checa as calorias de cada prato. Com este costume, ela disse ter ficado chocada muitas vezes ao descobrir que algumas saladas possuem tantos complementos que podem ter a mesma quantidade de calorias que o prato principal. Outro novo hábito é sempre dispensar a entrada e a sobremesa, além de evitar tudo que seja frito ou empanado e sempre procurar no menu as palavras "assado" ou "grelhado".
Com tanto sacrifício, encarar de frente o espelho e enxergar os resultados é o melhor presente. "Quando as roupas antigas serviam, me sentia orgulhosa, feliz. E era engraçado também porque era como fazer compras em minha loja favorita sem gastar nenhum centavo", diz.