A americana Jennifer Glass, de 50 anos, descobriu que tinha câncer de pulmão avançado em janeiro de 2013. Ao longo de um ano de tratamento, o seu marido tirou fotos diariamente dela, documentando queda de cabelo, problema de pele, quimioterapia até a constatação de que seu tumor não cresceria mais. O material virou blog (At the Top of My Lungs) e vídeo. Os dados são do jornal Daily Mail.
Quatro meses após seu casamento, o marido de Jennifer notou um caroço no pescoço dela. Recebeu o diagnóstico de câncer de pulmão metastático (que se inicia em outro lugar no corpo e se dissemina pelos pulmões) de fase quatro, com estimativa de 5% de taxa de sobrevivência de cinco anos.
Ela fez quimioterapia e radioterapia. Quando o cabelo começou a cair, o raspou. No fim de abril, os médicos disseram que o tumor no pescoço tinha “praticamente desaparecido”. Em junho, começou tratamento quimioterápico oral, mas apresentou efeitos colaterais, um problema grave de pele, até que a dose foi diminuída.
Hoje, o tumor do pulmão não cresce mais. “Por enquanto, podemos dizer que o meu câncer parece estar contido e estamos trabalhando para gerenciá-lo para que não cresça ou espalhe novamente. Faço tomografia em intervalos de meses”, contou.