O menino mexicano Jose Serrano, 10 anos, estava prestes a perder a capacidade de respirar por conta de um tumor com crescimento acelerado, que passou a pressionar a traqueia. O medicamento Viagra, mais famoso por ajudar a resolver a impotência masculina, foi testado e comprovado que pode diminuir tumores em crianças. As informações são do Daily Mail.
José já está tomando o remédio, na esperança de viver como um menino normal. "Se os médicos puderem me curar, eu vou ficar muito feliz. Eu ficaria encantado. Gostaria de ser saudável e eu seria capaz de fazer qualquer coisa que eu quero. Eu poderia correr rápido, jogar nos balanços fazer o que eu quiser", contou. O tumor de José por vezes forma cistos dolorosos e, como se estende pelo ombro, impossibilita os movimentos. Jogar futebol, nadar e andar de bicicleta são atividades que o menino não consegue fazer.
Alguns dos cistos estão invadindo os pulmões e se aproximando da traqueia. Há também temores de que um dia se espalhe para os olhos e afete sua visão. "Tem sido difícil", explicou sua mãe Cindy Ramirez. "Nós tentamos deixar Jose levar uma vida tão normal quanto possível. Mas às vezes ele fica tão triste porque é diferente das outras crianças. Até agora simplesmente não havia dinheiro para tratá-lo”, continuou.
O tratamento e cirurgia para remover o crescimento custarão mais de R$ 400 mil. Ainda há o custo da medicação que chega a R$ 4 mil por semana.