A Família Real vive um momento sem precedentes na história: duas de suas figuras mais populares foram diagnosticadas com câncer praticamente ao mesmo tempo. Pouco mais de um mês depois de Rei Charles III revelar a doença, foi a vez de Kate Middleton, nesta sexta-feira (22), confirmar que foi acometida pelo mesmo problema.
Rei Charles III comentou o estado de saúde de Kate através de um porta-voz, em comunicado enviado à revista americana People. O representante afirmou que o Rei está "muito orgulhoso de Catherine por sua coragem em falar como falou".
O Soberano ainda revelou que está em contato mais próximo com Kate, a quem chamou de "amada nora", nas últimas semanas e destacou que ele e a mulher, a rainha consorte Camilla, "continuarão a oferecer o seu amor e apoio a toda a família neste momento difícil".
Segundo o relato de Kate, ela foi informada inicialmente de que sua condição não era cancerígena, mas testes realizados após a cirurgia abdominal, feita em janeiro, detectaram que havia câncer. Agora, a Princesa de Gales está no estágio inicial de uma quimioterapia preventiva. Um porta-voz da monarca revelou ao Daily Mail que o tratamento começou no final de fevereiro.
No vídeo recém-divulgado, Kate disse que está bem, mas confessou que o momento mais difícil foi explicar a doença para os três filhos. "Tem levado tempo para explicar para George, Louis e Charlotte de um jeito que seja apropriado para eles e ...
Matérias relacionadas