Uma estudante de Publicidade e Propaganda lavava o banheiro de casa quando sofreu uma grave intoxicação, no último sábado (19), em Cuiabá. Ela precisou ser socorrida às pressas e tomou injeções de adrenalina e antialérgicos na veia.
A história é de Maria Luiza Rodrigues, de 20 anos. A jovem conta que já estava acostumada a misturar produtos de limpeza e, embora sentisse algum desconforto, acreditava ser normal. Até que no fim de semana, a mistura provocou esse problema.
Inicialmente, a estudante conta que sentiu dificuldades para respirar e percebeu que a garganta estava "fechando". Mas ela continuou a limpeza, já que desconhecia o potencial de gravidade da situação, segundo relato feito ao “G1 MT”.
Assim, quando saiu do banheiro, Maria Luiza tomou um remédio para atenuar os sintomas, que, pelo contrário, se agravaram. Nesse momento, ela foi socorrida por familiares para uma unidade de saúde.
"Eu senti muita dificuldade para respirar e quando cheguei no hospital os médicos disseram que minha saturação estava muito baixa. Eles me deram antialérgico na veia e logo em seguida eu tomei uma injeção de adrenalina, que eles geralmente aplicam em casos mais graves. No domingo eu até tentei praticar atividade física, mas não consegui porque ficava cansada muito rápido", contou à publicação.
Maria Luiza compatilhou sua história para alertar outras pessoas. Após o susto, ela destaca a importância de ler os rótulos dos produtos, a fim de evitar situações como a que passou. Além disso, vale ressaltar para evitar o uso de substâncias no primeiro sinal de mal estar.