Há quem diga que emagrecer na menopausa é uma tarefa complexa, não é mesmo? Mas aí é que vem a novidade! Como assim? O estudo disponível no The Journal of Nutrition cita as vantagens do whey protein na pós-menopausa, restrição calórica e sobrepeso.
Confira as vantagens do whey-protein na pós-menopausa
A intenção desse estudo foi determinar a resposta da MPS (Síntese de Proteínas Musculares) para proteína de soro de leite consumida depois da restrição de energia. Influenciada pela dieta de curto prazo em sobrepeso, pós-menopausa, mulheres em repouso e pós-exercício.
Sendo assim, os cientistas investigaram a suplementação de whey protein em restrição calórica com ou sem treino de resistência de força. E até mesmo nas mulheres que não cumpriram com as sessões de treinamento. Mas fizeram dose "extra" de whey, identificada na preservação de massa magra.
Uma dose de 35 g de proteína de soro de leite consumida com ou sem exercício de resistência de força é o bastante para estimular a resposta máxima de MPS após restrição de energia de curto prazo em mulheres com sobrepeso e pós-menopausa.
Por fim, existe a compreensão de que pode fornecer uma recomendação de proteína por porção para mitigar a perda muscular em meio a um programa de perda de peso.